TIRE DÚVIDAS

Disponibilizamos esse espaço para sanarmos algumas duvidas relacionadas á exames de análises clínicas e seus interferentes. Á medida que forem surgindo questões pertinentes, vamos atualizando a página.


Remédios interferem em exames laboratoriais?

Alguns, sim. Os antibióticos e os antiinflamatórios, por exemplo, interferem nos testes de coagulação do sangue, normalmente solicitados em pré-operatórios. Portanto, quaisquer que sejam os remédios que esteja tomando, avise o atendente antes do exame. Cas [saiba mais]

Até aspirina altera resultados de exames?

Com certeza. Aspirina é o nome popular do ácido acetilsalicílico. Ela está presente em muitos analgésicos e antitérmicos, tais como AAS, Buferin, Doril, Melhoral, Aspirina Forte, Cibalena, Doloxene-A e Aspirina C. Mas também em antiácidos (Alka-Seltzer e [saiba mais]

Por que a Aspirina não consta na listagem de medicamentos interferentes para o exame Tempo de Protrombina?

Porque ela não interfere nos fatores da coagulação que são avaliados através deste teste. A Aspirina age no sistema da coagulação, apenas como antiagregante das plaquetas.

EXAMES

Consulte nossa lista de exames disponíveis. 

 

CUIDADOS COM A SAÚDE

Acesse aqui alguns tópicos relacionados á cuidados que você pode ter para manter a saúde em dia.

 

PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Participe da nossa pesquisa para podermos continuar trabalhando em prol da sua satisfação no que diz respeito o auxílio no diagnóstico.

 

Citoanálises - Laboratório de Citopatologia a Análises Clínicas